Materialização do Potencial Humano

Não sou um homem de sonhos, mesmo que, insistam em avaliá-los como sonhos, eu não os considero sonhos, prefiro que sejam chamados de projetos, pois não há um dia em minha vida que eu não me dedique a conclui-los, indireta ou diretamente tudo que eu faço esta ligado aos meus projetos.

Sonhos sejam talvez, a materialização desses projetos que a cada dia coloco um tijolo em suas estruturas, há dias que sou mais produtivo, e levanto uma parede, porem ao caminhar novas ideias aprecem, e eu mudo os planos.

E o que ganho? Qual é meu lucro?

O conhecimento profissional e pessoal que me destacam, pois, meus projetos não são pequenos.

E nessa caminhada, faço, me realizo, como deveria de ser com todos.

Não se entreguem, não sejam as pessoas que esse sistema tem como modelo, produzam.

O ser humano precisa produzir, qual o sentido do homem, se não a materialização de seu potencial.

Quando digo materialização de potencial, não me refiro ao sucesso de vendas alcançado por um balconista, que exerce essa função por falta de escolha.

E se esse balconista tem em sua alma um musico ou um pintor?

Não fora seu potencial materializado e sim o que exigiram a ele.

Não se escravizem.

Pois no final, oque terá esse balconista para contar ou para se alegrar, nada alem do sucesso que não é dele.

O mundo esta escaço de "homens" e cheio de escravos.

Escravizados não pela força ou algemas, mas sim pelo sistema que os recompensam com bens posicionais.

Por digo isso?

Vejamos para onde nosso mundo esta caminhando.

O homem precisa produzir, precisa materializar seu potencial, que é fruto de sua alma livre, não a alma condicionada.

Vejo músicos se tornando médicos e poetas se tornando executivos.

Qual sentido nisso? Precisamos exercer as funções que nossa essência determina, só assim teremos um mundo melhor, com pessoas felizes, quando fazemos o que nossa alma pede fazemos com amor, nos esforçamos para sermos os melhores, e não notamos o esforço.

Vemos homens chegando a cumes de montanhas intransponíveis arriscando suas vidas, por que? Por que eles querem suas almas pedem e são felizes fazendo, não existe esforço nem cansaço quando amamos oque fazemos.

Mas quando fazemos oque não amamos procuramos recompensas em outros lugares.

E o consumismo é fruto dessa carência de satisfação pessoal.

Não há sentido em sermos o que nos resta, temos que fazermos nossas escolhas seguindo a natureza de nossas almas.

Só assim o mundo se desligara do mal que nos consomem.

Autor Convidado: Darlon Czar Brambilla

Um comentário:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Metafisicamente sensacional.... que profundidade... que reflexão.... sabemos as respostas para dar um fim a esse mundo medíocre que vivemos, a esse modo de vida imposto e não reconhecido pela maioria.... Estou no meio termo, não me libertei ainda.... mas soltei uma algema e com certeza hoje menos infeliz e mais honesto comigo.... Parabéns Darlon.... que absurdo tudo isso ficar em uma gaveta..... Abraços