Enquanto o sono não vem...

Eu estou a caminho...
De me aconchegar ao ninho, cá comigo.

Deitar-me nos peitorais dos quintais,
Deixar a chuva cair e brincar nos quadris
Sair de mim, sem arredar o pé daqui.

Comer um caqui e me lambuzar com mel
Olhar o céu, cerrar os olhos e cuspir o fel.

Vou indo...
Descobrir as matas e tudo que me mata

Leve e pequena lançar-me vôo
Bater as asas, sem ferir ninguém.
Ater-me ao farfalhar das palmeiras

Repousar em meros devaneios
Mirar o veleiro que se foi...

Cair em braços de Morfeu
Ao som de Maria Callas
Tudo se cala
Eleva-se a alma
Candeia – se os Elfos
E liberta – se Prometeu

Autora Convidada: Luiza Santos

2 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Lindamente poético....
Parabéns...

André Bianc disse...

Muito bem construído, belo, uma doce e necessária viagem. Parabens!