Mãe

Doce e sonhadora...
Olhos cor de mel,
Cabelos lisos e negros;
Com uma frágil aparência;
Pisciana Destemida!
E com grande Destreza!
Lembranças de minha infância...
Lembranças de minha mãe!
Um olhar triste, mas que tudo via!
Sem quase sorrisos...
A vida Foste Dura!
Já não queria viver.
Ficávamos juntos agarrados a ela,
Com medo de que partisse...
Com medo de perdê-la!
Dia após dia...
Assim foram os anos...
Eis que um dia, do fundo de um poço;
Se reergueu!
Se fez uma Heroína!
Mulher de coragem.
Mulher de Garra.
Retratos de uma infância triste.
De uma promessa de amor, Não cumprida!
De medos e medos a fio...sozinha!
Mas levantou-se...
Colocou-se em pé.
Largou as ataduras, e driblou a vida!
Mãezinha...doce eram suas palavras.
Aquietavam as minhas tristezas e meus medos...
Seus carinhos me acolhiam e seu amor me sustentava!
Dando força assim para seus pequeninos!
A sua pequenina!
Assim foi crescendo...e minha mãe : Uma lição de vida!
Hoje a vejo tão frágil; sempre disposta, contente.
Cantarola pela casa...
Por trás desses olhos, tanta história...
Tanta barreira vencida e tantos medos enfrentados!
Vencidos!
Atrás desse sorriso, tanta lágrima choraste!
Quantas feridas cicatrizadas!

Ahhh...Grande e Doce Maria!
Entre a vida e a morte, escolheu viver para nos amar!
Nos protege como uma Leoa.
Valente.
Com Garras...
E sempre com uma palavra de Força!
Agradeço os céus , a Terra e Todo Universo por permitir ser sua Filha.
E você com muita Honra: Ser Minha Mãe!
Te amo ETERNAMENTE!

Ana Paula Malosti (1998)
19/Julho/2011

Nenhum comentário: