SE A CONFUSÃO LHE CONFUNDIR,UMA VIDA CONFUSA ESTÁ POR VIR

Só se diz que o bonde passa quando se perde, pois o contrário, quando se pega, não se pode dizer que o bonde passa, e sim que te carrega, que te leva.

São caminhos difíceis e cheios de solavancos, contudo, talvez o tremor dos músculos no balanço possam ser entendidos como uma massagem sem preço, e quem sabe um solavanco seja preciso para lhe recolocar às ideias, e indicar um começo.

Quando o passo à frente necessita de espaço para não tropeçar, dois para trás lhe dá asas para sobrevoar o tanto necessário, além do apoio que o inclinar das pernas lhe traz, a visão toma um bom ângulo quando olhar de trás lhe apraz.

Olhar de trás não significa estar atrás, perder terreno, perder dianteira, ser ignorado, largado, derrotado; em contrário às palavras, pode constituir um amplo campo de visão, onde o que é claro brilha e o que é escuro guia, ou vice-versa, como toda conversa.

Falando em vice-versa, pode-se notar que vice é um e versa é dois, ou talvez o contrário? No entanto, o que importa é o cenário, talvez a cena, ou apenas seja necessário a mão que lhe acena, de um lado para o outro, como tudo tem dois lados, talvez algum valha à pena.

A força do destino só lhe empurra para um lugar onde você caiba, às vezes apertado, horas folgado, mas nunca emperrado, pois pode apostar, como cada panela tem sua tampa, cada um tem seu espaço, o seu ninho, o seu destino, e também, a força necessária para abrir às portas do caminho.

A força precisa para abrir uma porta emperrada, com toda certeza é maior e ultrapassa em grande proporção, a facilidade de quem ousa da inteligência para entender o sentido das chaves, e neste caso não é necessário sofrer para passar, simplesmente, basta o apoio da palma das mãos, para do outro lado encontrar.

Encontrar? Do outro lado? Talvez, e bem provável que assim seja. Pois não encontrar é o mesmo que se perder, e não procurar é ainda pior, e neste caso seria melhor morrer. Mas firmemos o pensamento nas possibilidades benéficas. Para assim que chegar ao destino, e encontrar o que procura, poder voltar, para poder encontrar um outro lugar, ou no caso de se acomodar, viver estagnado, ciente da tortura, ou quem sabe da loucura.

Da loucura de deixar para lá, sem ao menos almejar algo a conquistar, ter um tanto a doar, ter caminhos a trilhar, um modelo a moldar, um sofrer para o prazer, um amor para se amar.

A vida passa e não o bonde, o solavanco te procura quando você se esconde, dois passos atrás pode ser além, o olhar de trás não é o que nos detém, tudo tem dois lados e você também, o destino só te emperra quando você erra, a porta emperrada nem sempre é a errada, ciente da tortura é que se busca a ternura, seria bom deixar para lá, mas temos uma vida a viver e um amor para encontrar.

Autor Convidado: Ricardo Altava

Nenhum comentário: