PARABÉNS PELO SEU DIA



Você se lembra de quando nos conhecemos? Foi um começo de amizade muito conturbado... Éramos muito diferentes... Eu era muito jovem naquela época, devia ter por volta de uns nove ou dez anos, e você já tinha uma experiência de vida incalculável. 

No início, logo quando nos apresentaram, eu não lhe dei devida atenção, e para falar a verdade, eu te achei muito chato; eu te odiava, mas, por sorte, era com ódio de criança, aquele que não é eterno como o dos adultos, e que só faz mau para quem odeia, e nenhum mau para quem é odiado. Entretanto, se você pensar bem, eu tinha os meus motivos, pois, sempre era obrigado a estar com você, e não era algo que eu queria naquela época. Imagine só... Eu era apenas uma criança, e detestava as imposições da vida. No entanto, hoje eu confesso, que se desde o inicio, eu soubesse do tanto de experiência e coisas boas que nossa proximidade me traria nesta vida, tudo teria ocorrido de maneira bem diferente entre nós. 

Lembro-me de uma das vezes, já na minha pré-adolescência, em que fomos juntos ao meu dentista... Pegamos três conduções para ir e três para voltar, e juro que a obrigação de ter você por perto me deixava muito irritado, e durante todo o trajeto eu nem sequer olhei para você.  Isso porque dividíamos o mesmo banco! Como me arrependo...

Também me recordo muito bem, de certa vez, em que passei uma das maiores vergonhas da minha vida. Foi quando a pessoa que me recomendou (Impôs) a sua companhia, naturalmente achando que teria feito algo de meu agrado, e sem fazer a menor ideia do transtorno que era estar com você o tempo todo, me fez várias perguntas a seu respeito na frente dos meus amigos daquela época, coisas básicas, no entanto, como eu sequer olhava na sua cara, não pude responder a nenhuma. E além da vergonha que passei, pois, a maioria dos meus colegas sabia muito a seu respeito, esta pessoa me deu a maior bronca. Foi horrível. Mas, naquela época, eu não sabia nada sobre você, e nem queria saber. Foi uma fase rebelde de minha vida.

Entretanto, como nesta vida nada é eterno, por sorte, eu enxerguei a tempo o quanto você é valioso, e hoje se faz presente em minha vida em todos os momentos. É claro que vez ou outra, para tomar uma cerveja com outros amigos, ou fazer um passeio com a minha família, eu acabo-lhe deixando, mas, pode ter certeza do que lhe digo: Eu nunca deixo de falar de você, de comentar sobre as experiências que passamos juntos, e principalmente de enfatizar a todos, o imenso prazer que tenho de ter você como um de meus melhores amigos. Para ter uma ideia de quanto é importante para mim, a cerca de um ano, eu conversei muito com a minha esposa a respeito, e chegamos no consenso de que o meu amor por você teria de dar um passo a frente, e desde então eu venho-me preparando para colocar um filho no mundo, reunindo todas as suas melhores características, e todas as magníficas experiências  que você vem me proporcionando nesta vida.

E hoje, por tratar-se de um dia especial para você, eu lhe desejo a Eternidade! E que cada pessoa neste mundo, coloque você dentro de suas vidas e da vida de seus filhos. E que façam isso sem obrigação, mas sim, por amor. Enfatizando todo o benefício que você pode trazer a este mundo.

Fica aqui o meu sincero agradecimento a você, meu grande amigo.

Feliz dia do livro!



Autor convidado: Ricardo Altava


Nenhum comentário: