Eu estava lá

Em um ano marcado pela corrupção e pela falta de caráter dos que foram eleitos para estarem à frente de nossa comunidade, poetas se reuniram de forma totalmente independente para mostrar que ainda é possível fazer a diferença numa sociedade carente de cultura e de beleza, e se reuniram durante quarenta e duas horas ininterruptas nos dois dias que antecederam essa carta para declamarem poesias, contos e textos dos grandes escritores do passado e também dos grandes poetas contemporâneos.

Esses são gigantes num mundo de cegos, mas cabe a nós mostrar aos cegos que estamos aqui. Pois nós somos os poetas nacionais da atualidade.

Hoje eu tenho orgulho de meus amigos poetas, homens e mulheres que, de uma forma ou de outra, doando-se um pouco ou muito, contribuíram para que a PRIMEIRA MARATONA POETICA DO VALE fosse possível.

Talvez um dia, quando nossos filhos ou netos abrirem seu livro de História lerão sobre nós, e então poderemos dizer: “Eu estava lá”.

Mas mesmo que isso não aconteça, nós saberemos e poderemos falar com o mesmo orgulho: “EU ESTAVA LÁ”.

Parabéns a todos nós que contribuímos para que esse evento fosse possível.

Autor Convidado: Wagner de Souza

Nenhum comentário: