A MENINA

Ela foi uma menina introspectiva, acanhada e melancólica. Seu mundo era pequeno, e o Mundo parecia nunca lhe abrir os braços. Ela tinha receio de se mostrar, dizer o que sentia, dizer o que pensava, mostrar-se ao Mundo. Como uma Menina amedrontada, ela tinha medo que o Mundo lhe rejeitasse, e ela se sentia limitada pelo Mundo.
Seu único modo de se expressar ao Mundo era através de suas poesias. Ainda assim, era de um modo sigiloso e fechado. Escrevia o que sentia em um pequeno caderno, ou em folhas soltas na gaveta. Eram poesias do seu diário em um diário-poesia. Lá ela exprimia dores, duvidas, anseios, expectativas e desejos. E era atendida. Mas somente o seu diário tinha acesso a seus sentimentos. Ela temia se mostrar ao Mundo! O que Ele poderia pensar a seu respeito?
Mas o tempo passou, e a Menina virou Moça e a Moça se transformou em Mulher! E com esta mudança veio a maturidade, e a insegurança de se expressar ao Mundo passou. Ela passou a se sentir forte e encorajada, a maturidade lhe deu segurança suficiente para isso. Então ela resolveu se mostrar ao Mundo e o Mundo lhe abriu os braços, mostrando todas as oportunidades que ele poderia lhe proporcionar.
Ela se inscreveu em concursos, um modo autêntico e saudável de demonstrar seus escritos, e o primeiro em que se inscreveu ela foi premiada!
O Mundo lhe sorriu e ela retribuiu este sorriso da forma mais feliz possível.
Hoje ela é uma mulher madura, segura, realizada e sem medo de expressar seus sentimentos ao Mundo.
Convidada: Karina Aldrighis

email: kakaarcoiris@ig.com.br
www.karinaaldrighis.com
www.cadernodepoesiaskarinaaldrighis.blogspot.com

3 comentários:

Karina Aldrighis disse...

Amigos do Tangram, adorei! Obrigada pela oportunidade, já publiquei o link em meu blog! beijos a vcs

Lucimara Fernandes disse...

Oi Karina,
Nós que agradecemos a sua participação em nosso blog! É um prazer tê-la conosco e uma grande satisfação publicar seus textos.
Parabéns pelo post!
Um grande abraço!

tangram ana paula disse...

Karina, Amei! Nada melhor do que enfrentar nossos medos e sair vitorioso! A vida é uma grande escola, e vc relatou bem o que se passa na cabeça de uma menina, onde o mundo é uma incógnita e nossos medos nos consomem. Parabéns! Bjs